Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

"Eu confesso! A maior barraca que já dei no ar foi..." (Nuno Markl)



O que acham desta situação vivida por Nuno Markl quando ele começou a trabalhar a solo numa emissora de rádio? A certo momento dá para rir, mas que mau bocado ele passou!

Foi na minha primeira madrugada a solo na extinta Correio da Manhã Rádio. Eu ia assegurar os noticiários da noite assim que o Rui Vargas terminasse o programa dele. O Rui terminou o programa, eu fiquei sozinho no estúdio e, de repente, tive uma branca. Esqueci-me de tudo - TUDO! - o que me tinham explicado sobre o funcionamento da mesa. Silêncio na emissão. Eu sem ponta de saliva na boca, gelado. Felizmente o Rui Vargas ouviu a branca e voltou a correr. Quando ele entra no estúdio, estou eu de microfone aberto em estado de choque. A única coisa que me saiu da boca foi um trémulo "E AGORA?". Que foi para o ar. No dia seguinte, as pessoas da Rádio Nova, do Porto, que funcionava em cadeia com o CMR, ligaram para a direcção da rádio a dizer "aquele puto novo que faz as notícias de noite não é mau de todo, mas o que foi aquilo do E AGORA?".

(Fonte: Rádio Comercial)


Nuno Markl é um humorista, escritor, locutor de rádio, apresentador de televisão e argumentista português.

______________________________________


Há muita coisa para aprender aqui. Reparem:

passar um mau bocado = "pasar un mal rato"

ter uma branca "quedarse en blanco"


Notas. Ajuda da Infopédia:

armar/dar barraca coloquial fazer disparates, fazer tolices, fazer escândalo.

puto
nome masculino

1. calão garoto; miúdo; catraio.
2. calão jovem; rapaz.
3. coloquial filho.




Sem comentários: