Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Despedida deste ano letivo



É pena, mas não vamos poder ler este poste, esta mensagem, na sala de aula hoje dia 17, porque à mesma hora eu tenho de fazer uma prova final a outros alunos.
 
Com estas fotografias e um pouco de música, despeço-me de todos. Passem umas ótimas férias grandes e aproveitem para ler, é o meu conselho de sempre. Há muito tempo pela frente. Aproveitem! 






As fotografias de Clara Meurer e o texto são de junho de 2011. Fica aqui esse texto para quem quiser saber a origem do que se pode ver nas fotografias.

Reparem que no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado a 12 de junho. Porquê?

«No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro"» (Wikipédia)


Um grupo de 19 jovens entre 24 e 29 anos se reuniu ontem na Praia de Botafogo propondo uma forma de fazer arte no espaço público onde, o principal interesse do trabalho é facilitar a comunicação entre a arte e o público espectador. “Propomos uma nova forma de arte que seja capaz de se comunicar com pessoas de todos os seus níveis sociais ao invés de uma elite educada”, disse Fagner Marça, um dos participantes. Com o objetivo de criar um novo movimento na cidade, foi proposta uma intervenção de escala urbana no dia dos namorados. A intervenção foi construída com balões e formava um enorme coração na praia de Botafogo. A montagem da intervenção durou 4h e media 50x30m com 12m de altura. A obra atingiu 3 bairros da zona sul e foi visível de Botafogo, da Urca e do Flamengo, mostrando a força desses jovens que em duas semanas se organizaram pelo facebook e planejaram toda a ação do domingo.



Do primeiro disco solo do músico e compositor Luís do Monte





Sem comentários: