Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Não me mintas (Rui Veloso)



Não me mintas é uma canção composta e cantada pelo portuense Rui Veloso, que faz parte da banda sonora do filme Jaime (1999), realizado por António Pedro Vasconcelos, que vocês já conhecem como realizador de A Bela e o Paparazzo. No vídeo podemos ver algumas cenas do filme.


Sinopse: Jaime vive na cidade de Porto com sua mãe, que se separou recentemente de seu pai. Ele pensa que a separação foi causada pelo roubo da motocicleta do pai, que fez com que ele perdesse o emprego. Jaime, menor de idade, começa a trabalhar às escondidas da mãe e do pai, convencido de que o dinheiro lhe permitirá comprar a felicidade perdida. A intenção é comprar uma nova motocicleta para que os pais resolvam os seus problemas e voltem a estar juntos... (CinePt - Cinema Português)


NÃO ME MINTAS

Eu queria unir as pedras desavindas
escoras do meu mundo movediço
aquelas duas pedras perfeitas e lindas
das quais eu nasci forte e inteiriço

Eu queria ter amarra nesse cais
para quando o mar ameaça a minha proa
e queria vencer todos os vendavais
que se erguem quando o diabo se assoa

Tu querias perceber os pássaros
voar como o Jardel sobre os centrais
saber por que dão seda os casulos
mas isso já eram sonhos a mais

Conta-me os teus truques e fintas
será que os nikes fazem voar
diz-me o que sabes e não me mintas
Ao menos em ti posso confiar

Agora diz-me o que aprendeste
de tanto saltar muros e fronteiras
olha para mim e vê como cresceste
com a força bruta das trepadeiras

Põe aqui a mão e sente o deserto
tão cheio de culpas que não são minhas
e ainda que nada à volta bata certo
Eu juro ganhar o jogo sem espinhas

Tu querias perceber os pássaros
voar como o Jardel sobre os centrais
saber porque dão seda casulos
mas isso já eram sonhos a mais


(Letra em Vagalume)



 Saúl Fonseca, o ator protagonista do filme



Sem comentários: