Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resumo e fotografias da nossa vista a Évora

Igreja de São Francisco


No passado dia 26 de março um grupo formado pelos alunos de 4º A e 12 alunos de 3º D fizeram uma viagem cultural a Évora, acompanhados pelos professores Pedro Cuadrado e Catarina Lages, do Instituto Camões, que lecciona 6 horas de Português na nossa Escola.

Foi um frio dia de céu azul, um belo dia. A nossa visita começou pela Igreja de São Francisco, e a seguir, a vizinha Capela dos Ossos. O percurso seguiu até ao Templo Romano, a Universidade e, ao meio-dia, tínhamos marcada uma visita guiada à exposição na Fundação Eugenio de Almeida.

Os alunos gostaram muito desta exposição: obras da coleção do mais importante centro de arte e tecnologia do mundo, o ZKM | Zentrum für Kunst und Medientechnologie Karlsruhe [ZKM | Center of Art and Media Karlsruhe], Alemanha, de que já soubemos alguma coisa no blogue. Evidentemente, eram obras de uma arte muito diferente da que eles podem ter ouvido falar ou visto nos livros. Será que eles se lembram desta palavra, interagir?, porque é o que muitos deles fizeram com as obras expostas.

(Hei de perguntar a Catarina se tem mais alguma fotografia para o nosso blogue)


 Entrada à Capela dos Ossos


 Junto do Templo Romano




 Entrando ao Pátio da Universidade




 A Marta a interagir com uma obra de arte. Conforme tocava com o lápis na maçã, podíamos ouvir um pequeno barulho de trincadelas, e quase acabou por comer a maçã toda


 Criando kanjis ao calhas


 Estas folhinhas mexiam-se!


O Pablo e o Jorge preparados para interagiarem com a obra de arte


 A Isabel e a Elena (mais a Laura e a Maria  à direita)


Quantos objetos deixaram os nosso alunos nesta obra?


Palácio de D. Manuel e Jardins. Pouco antes de voltarmos para Badajoz



Sem comentários: