Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Numa loja de roupa


Frases que podemos dizer ou que podemos ouvir numa loja de roupa.

  • Acabou-se.
  • Não temos mais.
  • A caixa é ali.

  • A que horas abrem amanhã?
  • A que horas fecham?
  • De que é feito?

  • Deseja que encomende?
  • Em que posso servi-la?
  • Em que posso servi-lo?

  • Está muito apertado
  • Está muito comprido
  • Está muito curto
  • Está muito largo
  • Está partido.

  • Mais alguma coisa?
  • Não aceitamos...
  • Não aceitamos cartão de crédito.
  • Não aceitamos cheques bancários.

  • Não é o que eu quero.
  • Não gosto da cor.
  • Não gosto do corte.
  • Não, obrigada. É tudo.
  • Não, obrigado. É tudo.
  • Não tem nada maior?
  • Não tem nada mais barato?
  • Não tem nada melhor?
  • Não tem nada mais pequeno?

  • Não temos... lamento.

  • O troco não está correcto.

  • Pode atender-me?
  • Pode dar-me o recibo?
  • Pode mostrar-me...?
  • Pode trocar-me isto?
  • Posso experimentar?
  • Posso pagar com...
  • Posso pagar com cartão de crédito?
  • Quanto é?

  • Que cor deseja?
  • Que deseja?
  • Que qualidade deseja?
  • Que quantidade deseja?

  • Queria que me reembolsassem.
  • Quero devolver isto.

  • Que tamanho deseja?

  • Tem...?
  • Tem noutra...?
  • Tem noutra cor?
  • Tem noutro tamanho?

Sem comentários: