Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Quem é Sofia Escobar?


Sofia Escobar chegou a Londres para estudar, mas a sua impressionante voz valeu-lhe o papel de protagonista de "Fantasma da Ópera", musical do West End prestes a celebrar 25 anos em cena. A banda sonora da vida de Sofia Escobar pode ter contornos fantasmagóricos, mas tem pouco de pesadelo. Antes pelo contrário. A vimaranense de 25 anos é a protagonista do "Fantasma da Ópera", no West End, em Londres.

O musical criado por Andrew Lloyd Webber em 1986 é um dos espetáculos mais bem sucedidos do mundo e está perto de atingir as 10 mil atuações no West End, quase 25 anos após a sua criação.

Sofia Escobar é "Christine Daaé", a protagonista que é a obsessão do misterioso fantasma. A atriz portuguesa já integrou o "Fantasma da Ópera" há dois anos, mas era a "Christine" substituta. No ano passado, foi "Maria", protagonista do "West Side Story", papel que lhe valeu críticas excelentes.

Sofia Escobar mudou-se para Londres há quatro anos para estudar na Guildhall School of Music. No segundo ano na escola, viu um anúncio no jornal para uma audição aberta para o "Fantasma da Ópera". Foi escolhida entre milhares de candidatas e, a partir daí, tem somado elogios em Londres.


Publicado em Expresso (23-Outubro-2010). Lá podem ver um vídeo dela em que fala e canta um bocado.


Sem comentários: